Fomos ao circo na terça-feira.
Só resolvi que iria no fim da tarde por isso quando cheguei em casa falei pro Victor:
-Amor...hoje vamos ao circo! Ebaaaaaaaaaaa!!!!!!!
E ele me respondeu:
- "Mamãe vamo no cículo"?
kkkkkkkkkkkk tem coisas que só criança imagina, né? Ele está aprendendo as formas(quadrado, triângulo, círculo e retângulo) e por isso achou que era círculo!!! Aí eu respondi:
- Não, amor... vamos ao CIRCO onde tem palhaço, bailarina, é muito legal...etc. etc. etc.
Ele concordou e ficou todo animado!!! E foi brincar enquanto eu me arrumava. Depois que estávamos prontos esperando a Paty (dinda dele pois fomos com ela) ele veio novamente me perguntar:
- "Mamãe vamo no tliângulo*"?
*leia-se triângulo.
kkkkkkkkkkkk não teve jeito...fui explicando pelo caminho.
Quando chegamos ao circo ele estava animado mas quando viu que tínhamos que subir umas escadas com um montão de gente e entrar numa porta de pano, pediu colo e depois pra ir embora. Quando entrou e viu tudo escuro, um monte de gente, pediu de novo pra ir embora. Eu fiquei com pena dele, pois ele tem apenas 2 aninhos e recentemente passou por um período de medo do escuro, não queria dormir à noite e às vezes acordava à 1:00h da madrugada pedindo pra brincar...ai ai ai e eu doida pra dormir pois tinha que trabalhar no dia seguinte.... afff!!!
Mas já passou essa fase, graças à Deus!
Então eu disse que era legal e que o palhaço já ia chegar, ele não chorou mas ficou tenso no meu colo. Tadinho!!! Pra minha agonia o início do espetáculo era de cadeiras voando, um homem de casaco e guarda-chuvas sem cabeça, pessoas todas enrroladas em panos brancos.....kkkkkkk Cirque du Soleil !!!!
Eu comecei a explicar pra ele que era um espetáculo, como o teatro que ele já tinha ido, e falei sem parar só sobre coisas boas...então ele foi se tranquilizando e começou a curtir, batendo palmas igual a todo mundo e rindo de gargalhar.
Se ele não relaxasse eu estava certa de que iria embora pois não concordo em forçar certas coisas com crianças, acredito que eles têm seu tempo de querer, de aprender e também de curtir determinadas coisas.
Ah!!! Meu filhote!!! Que lindo poder te mostrar as coisas boas deste mundo, que bom poder transformar seu medo do desconhecido em pura alegria, que bom estar ao teu lado pra te ver superar teus medos.
Esse é o encantamento do circo pra quem vai pela primeira vez.....
Ele aproveitou tudo até o final, e quando fomos embora eu perguntei:
-Filho, o que você mais gostou no circo?
Ele sorridente respondeu:
-Eu mais gostô do tliângulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário